quinta-feira, 4 de março de 2010

Cidadão ou Bicho de vez?

Não sei daqui pra frente como vai ser, na verdade não sei de nada nem suporto o peso de saber. Quando se sabe muito pode estar correndo sérios riscos de vida, caso queiram fazer queima de arquivo claro!
Abutres sobrevoam minha cabeça deve ta muito evidente os meus pensamentos podres, maus cheirosos mesmo!
Cidadão ou Bicho de vez? É por que Bicho maduro não serei, só mais duro.
É que bicho quando nasce na caatinga só vinga se tiver numa goiaba de ouro.
Que pode ser um tesouro passar na seleção e conseguir exportar; e se conseguir todo mundo vai dizer: Porra é goiaba da minha terra, diga que na minha terra num dar fruto bom?
Mais até surgir o Bicho!
Que geralmente surge como todo Bicho, causando espanto pra quem ver e nojo pra quem “come” ou digere como preferir!
Na hora do auge da repulsão até a mãe do Bicho se ofende.
E se esse bicho tiver mãe, por que Bicho que se preze nem mãe deve ter.
Sem mais porque, é que não a figura familiar que se segure na vida de um Bicho
E lembrando que Bicho também rima com Lixo que do ponto de vista do senso comum não tem lá muita diferença, nem tem crença, ou sentença, pra quem nasce Bicho a verdade é que ninguém ou ‘nada’ nesse caso, pede pra nascer ou escolhe onde nascer, se alguém que chegar a ler isso, discordar, se manifeste. Teremos o imenso interesse de saber o que os leitores têm a dizer de alguém que nasceu Bicho e tem toda a sua família mosca querendo que ele se torne mosca de fruta, como se é normal de acontecer.
E já ia esquecendo de explicar, aqui na caatinga, Bicho geralmente vive alternativamente, uns pinta quadros, outros cantam, dançam, compõe, tocam instrumentos dificílimos, e outros simplesmente escreve!
Seria cômico se não fosse trágico!

4 comentários:

Carla Vieira disse...

Abutres sobrevoam minha cabeça deve ta muito evidente os meus pensamentos podres, maus cheirosos mesmo!

- As vezes vc ultrapassa, deshe de ser prequiçoso moço e venha buscar os cd´s.

Jéclysson Taboca disse...

Tenho essa coisa, por isso me denomino como transcendente!!!rsrs...

Carla Vieira disse...

O primeiro significado, como parte do seu conceito irmão transcendência/imanência, foi usado primeiramente para se referir a relação de Deus com o mundo e de particular importância na teologia. Neste caso transcendente significa que Deus está completamente além dos limites do mundo.

Jéclysson Taboca disse...

Teu dicionário tah muito rico não...procura outro...kkk

O sentido que eu quis usar e vc não mensionou...foi o de Transição do real para o irreal...do divino para o profano ...tipo uma viagem mesmo tarnscendendo nas portas da mente!! saca? xeru!!